"Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições". (Bill McKibben)
"Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor". (Hamilton Wright Mabi)
"O Natal não é uma data... É um estado da mente". (Mary Ellen Chase)
"Talvez o melhor enfeite de natal é um grande sorriso".
"Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor".
"Melhor do que todos os presentes embaixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz".
"Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante.…. Regressemos a nossa fé infantil". (Grace Noll Crowell)
"O Natal..... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que um leva sempre em seu coração". (Freya Stark)
"O Natal é a festa de Deus para os sentidos. Observa os seus sinais luminosos, inala os seus cheiros aromáticos, prova os seus gostos variados, sente o clima de encantamento" (Karen Katafiasz)
"O Natal é muito mais que uma data ou um dia no calendário. É uma jornada do espírito, das trevas para a luz, do caos para a paz ,da separação para a união do amor" (Karen Katafiasz)
“Simplifica as tuas celebrações. Grande nem sempre quer dizer melhor. Nem sempre o que é caro é o mais valioso. O que leva mais tempo nem sempre é o que dura mais." (Karen Katafiasz)
in alexandredoradio.blogspot.com
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Fada das Rosas: Mensagem de Natal - Natal Iluminado - Fabiana Thai...
Fada das Rosas: Mensagem de Natal - Natal Iluminado - Fabiana Thai...: "Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores. Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz. Ilumine seus dia..."
Fada das Rosas: Mensagem de Natal - Natal é... - Fabiana Thais Oli...
Fada das Rosas: Mensagem de Natal - Natal é... - Fabiana Thais Oli...: "Natal é época de encontrar antigas amizades, Rever familiares que durante o ano todo não deram um telefonema. O ano passa na correria, E nat..."
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Amigo, Meu Grão de Areia
Vou lhe contar uma história, que por sua vez, me foi contada por um triste grão de areia, que felizmente, encontrei em uma das muitas praias de minha vida.
Disse-me o grão de areia, que morava tranqüilo em uma linda montanha, a mais bela entre todas. Cheia de vida. Muitas vidas. Muito verde. Animais e plantas de todas as espécies, água em abundância. Um paraíso.
Porém, um dia, esta montanha, cheia de orgulho e se sentindo toda poderosa, falou para que todos a ouvissem:
- Eu sou a mais linda das montanhas, a rainha, e nada poderá me destruir, me remover. Sou mais poderosa que o vento, o sol, a chuva e o frio, juntos.
O vento, que por ali passava, ouvindo isso, triste e ofendido, procurou o sol, a chuva e o frio, para contar o que havia sucedido.
O sol, com todo o brilho e calor, falou humildemente:
- Sim, ela é mais poderosa do que todos nós, juntos.
- Juntos, lhe damos calor, alimentamos as suas fontes, lhe damos o que beber, permitimos que se refresque e alisamos suavemente a sua face, com carinho e amor.
- E ela, sabe muito bem disso.
- Vamos então, um a um, aparentemente fracos, enfrentá-la.
Todos se indignaram, porém resolveram aceitar a sugestão do sol; e assim, o vento, a chuva e o frio, se afastaram e deixaram ao sol, a primeira batalha.
Ele brilhou constante e fortemente por muito tempo. Sozinho. E deste modo, as matas quase desapareceram, os rios secaram e os animais buscaram outras áreas onde viver.
A seguir, o sol se recolheu e deixou ao frio, a segunda batalha.
Pouca coisa resistiu ao frio intenso, a vegetação que pouco restava, morreu; as poucas águas dos lagos se congelaram e a vida começou a morrer nesta montanha.
O frio, tendo cumprido a sua tarefa, deu lugar ao vento, que despiu essa montanha de tudo quanto a protegia, e a cada dia, se tornava mais fraca. Vulnerável. Desnuda, e sem qualquer resistência, esta montanha orgulhosa teve que enfrentar a chuva, que veio intensa e corajosa, pronta a retirar, grão a grão, a terra que a natureza, com suas leis havia provido de tanta beleza, tanta vida, para reduzi-la simplesmente em uma planície, e ter, cada uma de suas partes, seus grãos de areias espalhados pelos rios, mares e oceanos.
Um pouco dela, para contar a todos os homens, o destino que orgulhosamente, escolheu para si.
Nós, que nos sentimos tão poderosos e absolutos, nos esquecemos da dependência que temos de todos que nos cercam e nos auxiliam, por menos importantes que possam parecer.
Somente seremos fortes, quando estivermos firmemente unidos.
Fiéis aos amigos que nos cercam. Simples, como um grão de areia.
Lyrio do Valle
in http://www.fadadasrosas.com.br/
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)