segunda-feira, 20 de junho de 2011

Seja adepto do sorriso!

Por que será que as pessoas estão perdendo a capacidade de sorrir? Por que será que ter uma cara fechada ficou mais fácil do que ter uma cara com um sorriso franco e gratuito?

As pessoas deveriam se lembrar sempre que a alegria é sinônimo da inteligência, de sabedoria! E está todo mundo querendo ser feliz mas se esquecendo de sorrir! E isso é uma característica maravilhosa e só nossa, dos seres humanos, viu?

Aposto que quem marcou a sua vida de maneira positiva, tinha, com toda certeza, em seu viver a alegria em sua alma, em sua vida! A alegria deve ter sempre um espaço bem maior em seu coração do que os outros sentimentos ruins, tá?

Seja adepto do sorriso! Tenha um sorriso fácil a todo instante e a todas as pessoas. Afinal, é muito melhor rir, sorrir do que chorar! E mais fácil também! Chorar demanda esforço e depois é demorado para se recompor!

Tente sorrir nos momentos mais diferentes de sua vida. Tente sorrir enquanto faz um exercício físico só pra ver como melhora as dores.

Mas para ter sempre o sorriso nos lábios, é preciso praticar, é preciso querer, é preciso vontade!

Quando você sorri, na verdade você está mostrando a sua alegria. E a alegria quer dizer que na sua vida existe entusiasmo. E o tal do entusiasmo significa ter Deus dentro de você!

O sorriso significa amor. Isso mesmo: quem sorri, ama! É impossível amar sem sorrir! Sorrir é acreditar na felicidade e ser alegre é crer na vida, é acreditar no amor! Quem procura se manter alegre está acreditando em si mesmo!

Vamos, sorria! Mostre os dentes! Mostre a sua alma! Foi Deus quem fez você e certamente Ele deve ter feito você para sorrir, viu?

 Bom Divertimento! Que você tenha muitos sorrisos para dar e para receber!

"Quem sorri com frequência espalha em torno de si otimismo, amor e bondade"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

in www.fadadasrosas.com .br

sábado, 18 de junho de 2011

A força do carvalho

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas. Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! [Image] Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: - "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! Ele o protegerá Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!

Autor desconhecido


In http://www.fadadasrosas.com.br/
Nunca tivemos um avanço tão grande na tecnologia, mas o homem nunca experimentou tantos transtornos psíquicos. Nunca tivemos tantos meios para nos propiciar conforto- os veículos, o telefone, a geladeira- mas o homem nunca se sentiu tão desconfortável em sua mente. Nunca tivemos tantos meios para nos dar prazer- a TV, a Internet, o cinema-, mas o homem nunca foi tão triste.

A sociedade moderna se tornou uma fábrica de estresse. E você vive nesse mundo maluco. O que fazer?

Mudar de planeta não é possível! Viver como ermitão isolado do mundo não adiantará, pois levaremos nossos problemas aonde formos. Refugiar-se no álcool e nas drogas, como muitos jovens fazem só expande a miséria e destrói a vida. Se esconder como muitos adultos, atrás da conta bancária e do status social e fingir que nada está acontecendo, é fugir da realidade.

Vivemos num mundo complicado. Mas não tente fugir dele. É nele que devemos nos realizar, ser felizes e saudáveis. A luz só é bela quando acesa na escuridão. Vejamos.

Certa vez uma pessoa dormia mal porque morava num porão escuro. Ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente. Depois de muito trabalhar, contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada. Antes de acendê-la, pensou: “Agora finalmente vou dormir tranqüilo.” Ao acendê-la, uma surpresa. Perdeu o sono. Por quê?

Porque a luz expôs uma realidade que ela não via: sujeira, insetos, aranhas. Só descansou depois de uma bela faxina. Infelizmente, alguns preferem o escuro! Tenha coragem para acender a luz no seu porão e fazer uma faxina na sua vida.

Augusto Cury - (Dez Leis para ser Feliz)

Aprenda a Dizer Não - E Viva Melhor!

Todos atravessamos momentos na vida nos quais precisamos parar um pouco, respirar e tentar ordenar os pensamentos, a fim de recuperar o equilíbrio.

Você tem vivido uma fase dessas? Que bom! Olhando bem, talvez descubra que, ao assumir problemas e responsabilidades que não são suas, transformou seu dia-a-dia em confusão; envolveu-se em situações delicadas. Agora, tenta encontrar soluções e não consegue - pudera: elas não dependem de você!

Essa mania de grandeza, esse ego imenso que todos carregamos, nos impede de enxergar nossos limites.

Sentimo-nos constragidos de dizer 'não' por julgarmos a negativa como ofensa grave quando, na verdade, ela apenas significa recusar algo que não desejamos/podemos fazer. Claro: se alguém nos pede um favor e sentimos vontade/possibilidade de fazê-lo sem nos prejudicar, pode ser algo bom. Faz bem à nossa alma. Mas ajuda é coisa muito delicada, a ser praticada com inteligência para dar bom resultado. Afinal, muitas pessoas preferem pendurar-se nos outros, evitando, assim, assumir a responsabilidade pela própria vida.

Quando alguém com esse perfil se aproxima solicitando algo, nos sentimos incomodados e sem nenhuma vontade de atender. Então, sem coragem para usar de sinceridade – e essa seria a ajuda mais indicada! - tornamo-nos reticentes. Tentamos enrolar em prol de comprovar o quanto somos bondosos. Mesmo pretendendo não atender, prometemos ajudar. Resultado? Candidatamo-nos a futuras e inevitáveis cobranças.

Para agravar, em nosso país, é cultural a obrigação de ajudar os outros. Fica feio você recusar. Por esse motivo, há muita gente esperando tudo dos outros, colocando-se na posição de vítima, o que impede qualquer realização de progresso. Pois crer que os outros podem resolver todos os seus problemas é viver na ilusão. Para se defender da desilusão, você precisa enfrentar seu orgulho com coragem e dizer a verdade. Adote uma postura e fará com que a pessoa entenda que ela pode fazer a sua parte – e possui meios para isso!

Diga-lhe que basta olhar as pessoas que estão bem, que conquistaram uma vida melhor para descobrir que andaram com as próprias pernas para chegar onde estão. Conhecer nossos limites não é diminuir nossas reais qualidades, mas controlar nossas pretensões. Desejar ser mais e melhor do que é só aumenta o estresse. Assumir mais compromissos do que é capaz de realizar torna sua vida um inferno, impede que você cuide como se deve do que realmente é de sua responsabilidade.

Cuidar de você é sua principal missão. Por isso, analise suas atitudes. Não para se autocriticar, mas para reconhecer seus pontos fracos e, com paciência e especialmente bom senso, tentar reorganizar sua vida de maneira mais harmônica. O primeiro passo será desvencilhar-se de todos os compromissos que estão deixando você infeliz. Tenha coragem para assumir a sua verdade. Reconheça que exagerou e deixe que os outros cuidem da própria vida. Você pode até dar apoio moral, mas sem fazer a parte que cabe a eles no processo.

A partir disso, terá mais tempo livre. Para conhecer-se melhor, descobrir suas fontes de prazer para encontrar a alegria de viver – que sempre aparece quando você fica no presente, reconhecendo o que já tem de bom. Rodeie-se de coisas belas, mesmo singelas e simples. A alegria é tônico da alma. Reserve um tempo para ficar sem fazer nada, relaxando... Ou para dedicar-se a algo que gosta muito, acreditando estar tudo bem em sua vida e que forças positivas do universo cuidam das coisas que não dependem de você. Reaja, sua vida pode e deve ser muito melhor do que é!


Zíbia Gasparetto


As melhores frases dos Clientes... (Centro de Atendimento ZON TV CABO)


- " A minha mulher não saiu de casa à espera que a viessem montar!"

- "O senhor tem computador?"

- "Tenho sim... tá ao fundo da escada! É o da água ou o da luz?"

"Boa tarde! Era para activar o meu desqualificador."

"Bom dia! Eu quero ter o canal sexual em minha casa..."

"Era para saber se já tinham motivado a minha tvbox!"

Uma cliente: "Atão vieram cá montar a minha vizinha de cima e não me montaram a mim porquê ?!"

"Era só para dar o número do pib para descontar no banco."

Uma cliente: "Era só para dizer que já me montaram... Aliás, acabaram mesmo agora de me montar, e por acaso fiquei muito satisfeita... fiquei mesmo, o que é foram-se logo embora sem me sintonizar os canais..."

"Era só para activar a TVSporting..."

Uma cliente: "Pois ... realmente montaram-me lá em cima e depois montaram-me em baixo e quanto a isso tudo bem. Só não gostei foi que me riscassem o chão todo!!!"


"Tenho a Superbox ligada"

"Queria desistir da playbox"

Despiste técnico:

Assistente: "Desligue e ligue a powerbox e já deve ficar a funcionar "

Cliente: "Já fiz e não dá nada !"

Assistente : "Depois de ligar a powerbox, que luzes é que tem acesas ?"

Cliente: A da sala e a da cozinha, porquê, faz interferência?"

Assistência Técnica rede móvel:

- O Sr. quer que eu tire o chispe?

Olhe, queria saber se já tenho o room service activado.

Olhe, só liguei para dizer que se alguém me ligar pode deixar mensagem, porque agora vou desligar o telemóvel.
Não tenho fax, eu quero é que me envie um fax por carta.

Menina, queria que o meu número não aparecesse nos retrovisores dos outros telemóveis.
Cliente: Olhe, queria alterar o meu tarifário para Hamburger Life.

Cliente: Fiz uma chamada para outra pessoa e tiraram-me dinheiro do telemóvel. Mas então sou eu que pago?

Assistente: A senhora deverá ligar o número do serviço para ouvir as suas mensagens .

Cliente: Ligo para esse número e peço para falar com quem?

[dificuldade em captar rede]

Assistente: Experimente retirar a antena e voltar a colocá-la.

Cliente: Nem pensar! A antena vem agarrada e depois parto isto tudo... Dava cabo da minha vida.


Cliente brasileira: Ponham um sambinha na música de espera! Estes fados são horriveis!


Cliente: Queria saber se o meu número está conferencial ou não...


[indicação de teclado bloqueado e de rede disponível]

Cliente: O meu telemóvel tem um garfo e uma colher no visor...

Assistente: Qual é a marca e o modelo do seu equipamento?

Cliente: É um Inox 510.


Cliente: Que quer dizer isto... chamadas de emergência?

Assistente: Significa que o telemóvel da senhora não tem rede neste momento

e só pode fazer chamadas de emergência.

Cliente: Ai, que alívio! Pensei que era para ligar para o Hospital. Estava aflita a pensar quem é que estaria nas emergências.


Cliente: Estou aqui com um problema no meu telemóvel...

Assistente: Qual é exactamente a situação?

Cliente: É que não me lembro do ping e o que é pior é que perdi o pum...

Amigo, um ensaio!

Difícil querer definir amigo.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é a mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.

É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu.

É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o satisfaz.

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você.

É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir".

É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas.

É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia.

É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.

É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você.

É quem sabe que viver é ter história pra contar.

É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos.

É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas.

É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática.

É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo.

É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior.

É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.

Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Alexandredoradio.blogspot.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Bom Humor Desintoxica o Corpo e a Mente

Tudo pelo bom humor


Usando de estímulos dos cinco sentidos (sensoriais) e cinestésicos (movimento corporal), a ginástica cerebral tem o propósito de ampliar e pluralizar a inteligência. Isto porque a ciência afirma que um cérebro será tão mais inteligente quanto maior a sua ramificação (rede) de neurônios e a sua integração (pontes) entre os dois hemisférios (esquerdo-racional e direito-emocional).

Esta complexa rede de comunicação entre as diversas áreas de talento é que irá fornecer a necessária flexibilidade, versatilidade e adaptabilidade para as inteligências, inclusive emocional, acontecerem.

Mas, para a vitória desta dinâmica da ginástica cerebral, é fundamental que a pessoa esteja numa atitude positiva. O cérebro só registra, aprende e ramifica quando estamos abertos ao novo.

Sabe qual o nome disto? Bom humor, atitude de sabedoria, a mais espiritual das atitudes.

Você já percebeu como uma criança, gulosa por aprender e crescer, está sempre rindo e bem humorada? Uma criança normal chega a rir 250 vezes por dia. Ela perdoa, se adapta, tem respostas para tudo; elas são verdadeiros mestres para nós adultos.

A criança está sempre aberta. O único que ela detesta? A rotina e a monotonia. Assim é o cérebro. Ele se nutre do novo e morre aos poucos com a mesmice.

O adulto cresce e acha que deve ser sério e estruturado. Este é um daqueles modelos do mundo.

Que confusão. É justo o contrário. Para crescermos temos que ser bem humorados e flexíveis.

Quando você estiver diante de uma dificuldade, converse com uma criança e perceba como ela dará palpites de extrema pureza e simplicidade. Aprenda com ela. Ou melhor, aprenda com a sua própria criança interna.

Mas onde ela está? Como faço para resgatá-la?

Pois é!

A vida humana torna-se bastante complexa quando não percebemos que ela funciona a partir de princípios muito simples. Existe um destes que uso bastante que diz: quanto mais, mais e quanto menos, menos.

É irônico. Quanto mais rígidos com a vida, mais emburrecidos nos tornamos. Quanto mais flexíveis (abertos ao novo), mas inteligentes seremos. Mas, para sermos mais inteligentes precisamos deixar de ser rígidos.

Existia até um anúncio de biscoitos cujo slogan era: Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

A questão não é saber onde começa o ciclo, mas como entrar no ciclo certo.

Como sair pela tangente do ciclo errado – sou negativo, não consigo mudar e não mudo porque sou negativo – e entrar no ciclo construtivo – cresço porque sou positivo e cada vez sinto mais vontade de crescer?

O segredo está em duas palavrinhas mágicas que funcionam JUNTAS.

Bom humor e Desintoxicação.

Situação 1 - Pessoa enfezada é mal humorada. Deixou sair? Ficou mais aliviado? Vem o bom humor. Muda até o tom de voz.

Situação 2 - Pessoa irada, com o fígado soltando puro fel. Começou a rir sem parar? Ela fala: ri tanto que desopilei (desintoxiquei) o fígado. Muda até a sua cor.

Não comece por uma ou outra, mas pelas duas ao mesmo tempo.

E não é preciso esperar uma oportunidade especial para isso, é só começar.

Existe um esforço? Com certeza.

Sair pela tangente significa dar um salto quântico e mudar de atitude.

Saímos das atitudes destrutivas e passionais, entramos na atitude de sabedoria.

Lembre-se que o bom humor é A nutrição do espírito.

Buda afirmava: O sorriso inicia-se na Alma e manifesta-se no corpo físico através dos olhos.

Por outro lado, a sabedoria só pode acontecer num corpo limpo, lúcido.

Conceição Trucom

in http://www.fadadasrosas.com.br/